quinta-feira, 6 de março de 2014

Picaretas com anel de doutor

Tem que ser muito bobo para votar em quem não trabalha. 

Tem que ser muito esperto para obter votos sem merecimento e viver na mamata.

O ótimo site Congresso em Foco acaba de divulgar que 41 deputados federais faltaram a mais de 1/3 das sessões em 2013. E que 4 caras-de-pau faltaram a mais da metade dos dias de trabalho (entre eles, óbvio, o ultra-contraventor Paulo Malufaté poucos anos atrás bastante querido dos conservadores-cristãos de plantão).

O site também divulgou os deputados mais frequentes entre os 513 lá existentes, assim como os senadores mais trabalhadores entre os 81 listados (3 por estado). Vale a pena checar quem são a outra face da moeda! 

Curiosidade: Tiririca, aquele deputado ex-artista de circo, semi-analfabeto, mostrou ter bem mais dignidade que seus pares palhaços-doutos, e frequentou exatamente todas as sessões desde sua investidura em fevereiro de 2011! 

Em penúltimo lugar: não percamos tempo tentando acreditar em balelas que os vagabundos costumam dar de desculpas, como "estive visitando as bases".

Em último lugar: fiz uma lista às cegas, antes de ler os links de Congresso em Foco, de quem dentre os mais conhecidos parlamentares parecem ser de confiança. Dois deles coincidem com os mais assíduos. Um outro lá recebe meu voto todo santo ano. Felizmente nenhum de minha lista está entre os vagabundos, que desonestamente tomam o dinheiro suado de impostos para curtirem suas vidas e alimentarem suas almas doentes.

Mas será que ninguém de minha lista vai condenar publicamente os aproveitadores do dinheiro público? Pedro Simon, Eduardo Suplicy, Cristovam Buarque, Paulo Paim, Randolfe Rodrigues, Walter Pinheiro, Luiza Erundina, Chico Alencar, Mara Gabrilli, Vicentinho, Jandira Feghali, Ivan Valente, Jean Wyllys, e mais alguns poucos, vocês não vão se pronunciar a respeito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário