sábado, 29 de março de 2014

Palmas para Lula. Palmas para Serra.

Hoje eles se acham muito diferentes. Seus partidos entretanto se parecem bastante. Ambos se dizem de centro-esquerda.

Eles também se parecem. Resistiram à infame ditadura militar que dia 31 de março de 2014 completa 50 anos de triste memória, e nenhuma saudade.

Ambos, deslizes e presepadas à parte, são "do bem", embora avessos e simpatizantes de um e de outro discordem entre si dessa afirmação.

São Lula e Serra adversários políticos por falta de opção, ou por falta de adversários mesmo (legítimos representantes de PT e PSDB que são). 

O Brasil tem um monte de partidos, poucos importantes, sendo tais mais ou menos concordantes entre si. Então esses dois caras brigam como irmãos, por vaidade, por status, por fome de poder individual.

Mas merecem palmas porque não se omitiram na oposição ao criminoso regime militar ditatorial que detonou o Brasil de 1964 a 1985, quando alguns milhares de opositores foram sequestrados, torurados e mortos.

Até hoje entretanto, bastante gente esclarecida e legal defende o regime criminoso, alegando "ordem" (sei lá do que), proteção contra o comunismo (hein?...), ou mesmo tendo como justificativa a resistência violenta de meia dúzia de opositores que surtaram e decidiram partir para o crime com a vingança pau a pau, matando (para não ser morto ou não), sequestrando para negociar libertação de sequestrados, entre outros delitos.

Palmas para Lula, pois em recente pronunciamento lembrou do cinqüentenário macabro, posicionando-se radicalmente contra. Veja aqui vídeo de menos de 3 minutos.

Palmas para Serra, que no primeirissimo dia da ditadura golpista há cinco décadas, posicionou-se radicalmente contra a força militar fascista e injustificável. Ouça aqui áudio histórico de pouco mais de 4 minutos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário