sábado, 3 de maio de 2014

Uma banana para os bananas

Já estava cansando escrever sobre o preconceito racial no Brasil. Cansaria também se falássemos mais ainda do racismo globalizado.

A todos os racistas e preconceituosos, serem humanos inferiores que são, que fique uma enorme, permanente e solene banana para vocês!

O lateral direito da Seleção Brasileira e do time do Barcelona, Daniel Alves, protagonizou há uma semana a cena celebrizada de comer a banana contra ele atirada próximo ao pau de escanteio - cheio de expediente, deu seu teco e rapidamente cobrou o tiro de canto.

Foi genial. O mundo percebeu. Celebridades, iminentes ou no ostracismo, posaram em fotos comendo ou segurando bananas.

Ato contínuo, o cracaço Neymar iniciou, em foto com seu filhinho ostentando bananas reais e de pelúcia, campanha em redes sociais intitulada "Somos todos macacos", devidamente apadrinhado pela renomada agência de publicidade Loducca.

Confesso que não entendi a frase. Seria uma alusão à Teoria da Evolução? Ou seria uma confissão que o agressor tinha razão em fazer comparações infames?

Daniel Alves, que falará nesse final de semana de forma literalmente 'global' (para Altas Horas, Esporte Espetacular e Fantástico) já disse que não concorda com essa campanha "Somos todos macacos". Ufa, achei que estava ficando maluco sozinho neste mundo...

Outro fato interessante é que os amigos do meliante que atirou a banana no boleiro, um ser insignificante esse chamado David, bolaram chamada em redes sociais com o nome de "Somos todos David", parodiando, claro, o cara lá da Loducca que influenciou Neymar.

Daniel está cada vez mais de nota 10. David, nota zero, só porque não tem nota menor. São ambos xarás de dois personagens bíblicos da maior relevância.

O xará deste deve estar se revirando todo na tumba, achando que vencer o gigante Golias foi moleza perto da vergonha catalã. O daquele, que antes envergonhou leões e um rei banana, tem hoje seu homônimo envergonhando todos os bananas possíveis e imagináveis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário