domingo, 4 de maio de 2014

Que parada é essa de Parada Gay?

Ocorreu hoje a 18ª Parada Gay de São Paulo. Alguns dizem que normalmente comparecem milhões de pessoas. Outros afirmam que vão "apenas" algumas centenas de milhares.

A população heterossexual via de regra acha um escândalo, uma indecência, uma pouca-vergonha. Não concordo com nada disso. Quem achar legal que vá e não force ninguém a ir junto. Quem não achar que não vá, e que respeite quem vai.

Só me incomoda a má sinalização de rotas alternativas para o trânsito. Incapacidade total dos órgãos (in)competentes.

Pequena parte dos participantes da Parada, quando questionada em reportagens na imprensa, declara-se heterossexual, embora simpatizante ao movimento.

Só existe Parada Gay porque homossexuais são mal vistos, agredidos, ofendidos, discriminados, vilipendiados em seus direitos. Não houvesse esse assédio infame contra o sincero e a sincera que declaram desejar companheiro do mesmo sexo, duvido que se organizaria evento de tal porte.

Só existe Estatuto do Idoso porque não há por parte dos mais novos qualquer respeito no convívio social, nem por parte das autoridades a devida concessão de direitos que contemplem as necessidades dos que trabalharam uma vida inteira em prol dessa própria sociedade injusta.

Só existe Estatuto da Criança e do Adolescente porque o governo não sabe proteger nem reprimir os mais jovens (de acordo com cada caso), nem tampouco a sociedade sabe respeitá-los - ao contrário, religiosos e familiares pedófilos e pais assassinos são os casos mais lamentavelmente emblemáticos.

Tem muita encheção em cima de quem se declara homossexual. Sobre quem não se declara, também - tanto é que transeuntes com qualquer comportamento ou aparência alegado por mentes apodrecidas como típicos de gay ou lésbica, são a toda hora hostilizados e ofendidos, muitas vezes fisicamente, há casos e mais casos noticiados pela imprensa.

A edição da Parada deste ano tem como tema principal a criminalização da homofobia.

Criminalização da homofobia e do preconceito: concordo com essa parada de criminalização aí.

Nenhum comentário:

Postar um comentário