terça-feira, 15 de abril de 2014

Felipe, o malandro

"Roubado é mais gostoso", disse o goleiro Felipe, do Flamengo, após o time mais popular do Brasil sagrar-se campeão do torneio estadual de 2014, no último domingo, ao empatar com o rival Vasco da Gama em 1 x 1. O gol de empate do Flamengo foi irregular, fruto de um gol em claríssimo impedimento.

Um dia depois de dizer a bobagem, Felipe conseguiu piorar a situação, chamando todos de bobo ao afirmar que ele quis dizer que com polêmica era mais gostoso...

A malandragem de Felipe não é de hoje. No Brasileirão de 2009, ele era goleiro do Corinthians. O Flamengo liderava o campeonato, seguido de perto por Palmeiras e São Paulo, rivais históricos do time que o goleiro falastrão então defendia. Flamengo e Corinthians estavam jogando, e se Flamengo ganhasse a partida, dificilmente seria alcançado. 

Foi marcado no finalzinho do jogo um pênalti contra o Corinthians. A bola foi chutada no centro do gol, Felipe nem se mexeu, ao contrário, olhou a bola entrar, aplaudiu o lance, e a torcida corintiana que antes do chute gritava para Felipe virar de costas para a bola, vibrou em catarse quando a marmelada estava feita.

O futebol é um esporte em que o fair play ainda passa léguas distante.

Felipe é um goleiro mediano, de atitudes medíocres, infelizmente bem na média dos boleiros mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário