segunda-feira, 7 de julho de 2014

O dentuço e o sacana

Esta Copa de 2014 está sensacional mesmo, até nas bizarrices.

O dentuço mordedor uruguaio Luis Suárez, craquezão de bola, gente fina, deu uma mordida num cara da Itália na fase de grupos.

O juiz não viu, mas a Fifa julgou e o mordedor maluco bonzaço de bola pegou 9 jogos de copa/eliminatórias de gancho.

O colombiano grosso em todos os sentidos Camilo Zúñiga aplicou, em jogo contra o Brasil nas quartas de final, uma solada no joelho do Hulk e uma joelhada covarde por trás em Neymar. 

Neymar teve uma vértebra fraturada e está fora da Copa, como a galáxia toda tem acompanhado. Hulk, bem mais sortudo, escapou de ter algum ligamento rompido e de ter ficado meses fora de combate. Mas o juiz viu tudo isso, contemporizou, a Fifa disse que não pode interferir, nem tampouco acenou em punir esse árbitro idiotado, e ficou por isso mesmo.

O perna-de-pau colombiano, maldoso, violento e animalesco, que causa males terríveis nos adversários, não foi punido por exatamente ninguém (do ramo, claro, outras "punições" seriam crime muitíssimo maior que os golpes que ele tanto tem desferido).

O craque de bola uruguaio, que sei lá por que raios é mordedor contumaz de terceiros, mas não causa males objetivos ou relevantes às vitimas, foi severamente punido extemporaneamente pela Fifa.

Está tudo errado nas regras do futebol! No quesito justiça e coerência, está léguas longe dos demais esportes coletivos! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário