sábado, 12 de julho de 2014

Laranja Mecânica 3 x 0 Bananas Milionários

Esse placar contra a Holanda deixou nosso time de bananas (incompetentes e milionários) em 4o. lugar nesta Copa de 2014.

Considerando a derrota ultra vexaminosa na semifinal para a Alemanha, são 10 gols tomados nas finais, e apenas 1 marcado.

E tudo isso, em casa, o que aumenta a vergonha terrivelmente. Esta é considerada a pior seleção brasileira de todos os tempos, pior que a de Lazaroni em 1990 e de Dunga em 2010 (aquele que como jogador matava a bola de canela, e como técnico simplesmente estreou dirigindo a seleção).

Até as quartas de final o Brasil só pegou time fraco ou mediano, e mesmo assim passou para a semifinal com dificuldade. Aí, pela primeira vez cruzou com alguém mais forte, viu a Alemanha e depois a Holanda, e está aí, 10 para eles e 1 para os bananas.

E ainda disseram em verso e prosa que Thiago Silva e David Luiz eram os melhores zagueiros do mundo! Meu Deus, se esses caras são os melhores, o piorzinho anda de quatro!!!

Alemanha e Holanda marcaram seus 10 gols em triangulações com extrema facilidade, sem qualquer resistência dos brazucas bananas, parecia até que era terminantemente proibido em cada um dos 10 gols um brasileiro marcar o adversário ou encostar na bola.

Facílimo para o adversário. Ridículo para os jogadores brasileiros. Frustrante para o torcedor. Patético para o Felipão.

Chegar na semifinal não é grande mérito, pois foi na base da sorte nos cruzamentos com adversários. Ademais, lembremos que jogando em casa Coréia do Sul também chegou, França, Inglaterra e Argentina foram campeãs, Suécia e Holanda foram finalistas. Fator "casa" pesa muito, ajudou o Brasil até as quartas, mas a partir da semi sem chances..

Alemanha impôs ao Brasil o pior resultado em 100 anos de futebol, mas antes havia ganhado da Argélia, da França e dos EUA no sufoco, e apenas empatado com Gana.

Holanda mandou 3 gols em nós com o pé nas costas, mas passou por Costa Rica e México num sofrimento danado, e sucumbiu diante da Argentina.

E "los hermanos" argentinos, finalistas, além de terem superado a Laranja Mecânica, mesmo sem jogar bem passaram pelas aclamadas sensações Bélgica e Suíça.

Além dos carrascos alemães e holandeses, contra qualquer um desses times mencionados acima perderíamos de goleada também!

Idem quanto às eliminadas na primeira fase Costa do Marfim, Irã e Austrália.

Só acordaremos deste pesadelo se a CBF tiver uma diretoria decente, parar de escolher mal os técnicos, e se os técnicos apreenderem a escalar direito e a treinar times com um mínimo de capacidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário