sábado, 28 de junho de 2014

Sortudos e chorosos

Hoje o Brasil ganhou do Chile, pelas quartas de final nesta bonita e cheia de gols Copa de 2014 em nosso país.

Desde a primeira fase o Brasil tem dado uma sorte danada, pegando adversários fáceis, com resultados dos outros do grupo sem ameaçar, jogando mal mas contando com uma mãozinha do juiz.

No jogo de hoje poderíamos ter pego a veloz e furiosa Holanda, ou a atual campeã Espanha, mas pegamos Chile, time bom pero no mucho.

Mas o Brasil seguiu jogando mal. Zagueiros confusos, meio de campo apagadíssimo, Fred congelado, e Neymar fominha e sem inspiração.

Tivemos a sorte de ter um gol contra a nosso favor, e a incompetência de dar um outro de mão beijada ao Chile. Os goleiros fizeram duas defesas importantes cada um, e só, fomos para a prorrogação com 1 x 1 no placar.

Na prorrogação, jogo ainda morno, e balaço do Chile em nosso travessão a 30 segundinhos do final.

Nos pênaltis, foram determinantes duas defesas de Júlio César - uma das quais adiantando uma barbaridade - e um tiro chileno em que a bola bate na trave, passa em frente ao gol e não entra.

Depois do final do sofrimento foi um chororô danado no Brasil, todos indo às lágrimas, como se tivéssemos goleado um time de ponta na casa do adversário - quando na verdade ganhamos nos pênaltis de um time médio dentro de nossa própria casa.

Pelo jeito não sabemos perder nem ganhar. Essa instabilidade emocional não ajuda em nada nosso futebol medíocre.

Nosso próximo jogo é com a ótima Colômbia. Se passarmos, encararemos provavelmente a máquina alemã na semi-final.

Choremos todos de preocupação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário