sábado, 18 de outubro de 2014

Raiva da Dilma

Muitos tem, especialmente os mais abastados do Sudeste do país, privilegiados por estarem satisfeitos com seus contra-cheques suficientes para irem realizando seus sonhos paulatinamente.

Outro grupo que tem raiva da Dilma é a revista Veja ela mesma, e seus leitores mais contumazes.

O motivo, de forma objetiva e explicada, dificilmente alguém saberá dar.

Aécio, que serra os dentes e levanta o dedo ao bradar contra a mandatária atual do cargo supremo do executivo, tampouco saberia explicar sua raiva.

É subjetivo dizer que Dilma é incompetente, ou que prejudica a vida legal da classe média e da classe média-alta.

Sobre corrupção, num país de 200 milhões de pessoas, e numa estrutura de governos em geral (municipal, estadual e federal) proporcional a um país grande assim, podem surgir desonestos, ímprobos, canalhas.

A diferença é se o Procurador Geral da República vai atuar ou não, e se a Polícia Federal é livre para trabalhar ou não.

No governo Dilma, problemas da compaheirada à parte, a Polícia Federal bota para quebrar com independência. E o Procurador relata as acusações sem dó nem piedade - como tem que ser mesmo.

Pois bem, nos governos FHC dos tucanos do PSDB, partido do qual Aécio enche a boca para se gabar de fazer parte, o procurador era apelidado de "engavetador" (chamava-se Geraldo Brindeiro) e a Polícia Federal era dirigida por um correligionário do partido.

E aí, é para ter raiva de quem?

Dilma é séria, fecha a cara, trabalha e cuida do povo em projetos sociais de tudo quanto é jeito, é só dar um google....

Aécio tem sempre uma risadinha no rosto, joga para galera, faz jogos de palavras infantilóides (e que inacreditavelmente não lhes são jogados na cara), perde no primeiro turno para a própria Dilma em seu estado que se ejacta de ter sido um 'grande' governante, tem o candidato do arqui-rival PT ao governo estadual eleito já no primeiro turno, e ninguém aqui no Sudeste onde estou, nenhum bonitão melhorzinho de vida, nenhum remediado social tem raiva dele.

O playboyzão-mor da república não assoprou no bafômetro em 2011, certamente porque estava dirigindo embriagado (caso contrário, por que não assoprar cara-pálida?), bate em mulher de acordo com o mais respeitado jornalista esportivo do país (é só dar um google pesquisando 'Juca Kfouri e Aécio Neves'...), faz sei-lá-o-que de acordo com o polêmico Jorge Kajuru (google também meu amigo...), e ninguém declara raiva do cara!!!

O estado de SP então, não só não tem raiva de Aécio, como o adora. O mesmo estado que recém elegeu como os três mais votados deputados federais um apresentador de TV do caos, um palhaço de circo e um religioso fundamentalista homofóbico e raivoso (respectivamente, Russomano, Tiririca e Feliciano).

Que vergonha de ser remediadão razoavelmente bem sucedido do Sudeste. Que vergonha de ser paulista. Que vergonha de ser evangélico como Feliciano e "pastor" Everaldo (ambos, claro, também tem raiva de Dilma e declararam voto em Aécio).

Dilma, você não foi minha candidata no primeiro turno, mas é convicta e entusiasticamente minha opção neste segundo. Ganhando ou perdendo, você é superior ao Aécio. E muito, muito superior.

Um comentário:

  1. Não acredito em ódio tampouco raiva mas sim divergência de opinião ...
    Tenho minha opinião e respeito a sua e viva a liberdade !!!

    ResponderExcluir