quarta-feira, 1 de outubro de 2014

Aécio foi bom para MG? Seria bom para o Brasil?

Pelo menos é o raciocínio que o candidato e sua campanha vendem.
 
Ou seja, que se eleito implantará no Brasil o mesmo modelo de gestão que usou nas Minhas Gerais (acho legal essa inflexão de preposição + artigo para localidades, nem sei se é gramaticalmente correto, mas vamos nessa...).
 
O hoje candidato e senador Aécio Neves do PSDB deve ter sido bom para Minas pois saiu do governo há 4 anos com aprovação altíssima, e assim facilmente fez seu sucessor.
 
Mas deve também ter sido mau em algo relevante, visto que esse seu sucessor deve perder a reeleição logo no primeiro turno para ninguém menos que o adversário do PT.
 
Na dúvida, meu palpite é que Aécio não foi bom para Minas não, ou se foi deixou tantas outras coisas nada bem, pois Aécio está em plena exposição de campanha eleitoral, gasta 90% de seu tempo metendo o pau na Dilma e no PT, e justamente o candidato arqui-rival deve assumir o estado - e já no primeiro turno.
 
Consequentemente, não deverá ser bom para o país. Como apelida o humorista José Simão, é bom o 'tiozão da balada' amadurecer mais um pouco antes de assumir investidura de tamanha responsabilidade.
 
Responsabilidade, aliás, inversamente proporcional à dele próprio, quando por exemplo há poucos meses decidiu não assoprar no bafômetro em blitze da Lei Seca, e quando também recentemente literalmente caiu do cavalo brincando em haras em pleno horário de expediente no Senado.

Um comentário:

  1. Em matéria de meter o pau os dois candidatos estão empatando sem margem de dúvida .

    ResponderExcluir