sábado, 30 de agosto de 2014

O vacilo de Dilma e de Aécio

Pelas pesquisas eleitorais que tem saído, Marina janta Aécio no primeiro turno, vai com Dilma para o segundo, e trucida a presidenta.

Marina está surfando bonito na comoção pela morte mega trágica de Eduardo Campos, e no jeitinho legal de maria lavadeira. Casaco da vovózinha, birote no cocuruto, e a juventude está mandando intenção de voto, curtindo horrores sua voz irritante e sua cara de séria. 

Portanto o problema de Dilma e Aécio, de ambos, é Marina! Mas ambos não param com os ataques mútuos!

Pura perda de tempo. O eleitor acaba desistindo de prestar atenção nessa briga e vai para Marina.

Dilma, à sombra de Lula e do PT, garante 1/3 do eleitorado, isso é histórico. Já Aécio não tem qualquer blindagem, e portanto tem imensa chance de ficar de fora do segundo turno.

Dilma e Aécio deveriam investir pesadamente na desmontagem da imagem de Marina.

Isso pode dar certo.

Na última eleição para a prefeitura de São Paulo, Celso Russomano disparou fortemente nas pesquisas, e com o investimento das campanhas adversárias despencou rapidamente.

Há algumas eleições presidenciais, Ciro Gomes virou sensação, tinha uma retórica extraordinária, estava muito bem nas pesquisas, e conseguiu derreter ao ter algumas poucas pérolas e asneiras isoladas exploradas ao extremo.

Se Dilma e Aécio não reagirem "contra" Marina, terão contribuído decisivamente com sua eleição, e facilitado enormemente o surfe da novata na onda da comoção com o desaparecimento de Campos.

Um comentário: