segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Aécio parece que se acha

Fiz essa aliteração só para chamar a atenção mesmo.

Aécio está falando pelos cotovelos, sorrisão, aparentando menos idade que tem (54), ele deita e rola.

Sai de saias justas olimpicamente, sorrindo sorrisos largos, quase em deboche.

Vi nos últimos dias o playboyzão-mor do país nos ótimos Canal Livre da Band e Jornal Nacional da Globo.

Os intelectuais adoram Aécio, que não chega nem aos pés de FHC - aquele mesmo que forçou a emenda constitucional para a auto-reeleição, que saiu em inúmeras fotos ladeado por Maluf hoje rejeitado pelo próprio PSDB, que chamou certos aposentados de vagabundos...

Mas não chega aos pés de FHC. Nem de Serra. Bate "apenas" Alckmin, o picolé-de-chuchu ultra-conservador incapaz porém de diminuir a violência no estado de SP - população que incrivelmente adora o inativo de plástico.

Só que Aécio é articulado. Tem todas as respostas às mazelas na ponta da língua. Não é um estadista como FHC (apesar das mancadas que deu). Nem um lutador histórico como Serra (apesar de tratante, que jurou de pé junto - em cartório inclusive - que não usaria a prefeitura de SP como trampolim eleitoral e usou). Mas é esperto.

Não é o maluco que a oposição e os mais próximos achavam. Mas tem mancadas fáceis no currículo. Não assopra no bafômetro após tomar uns "mé", pratica equitação em horário de expediente como senador da república, constrói aeroporto para propriedade do tio.

Não tem nada de bobo.

Engulam os desavisados que assim quiserem.

Vamos ver como seus concorrentes se saem no Canal Livre da Band e no Jornal Nacional. Teremos ainda os sérios Eduardo Campos e Dilma Roussef, e o lunático Pr. Everaldo.

Teremos também Luciana Genro do PSOL (embora houvesse outros bem melhores no partido, como Chico Alencar), e mais um ou outro Eymael da vida.

A má sorte está lançada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário