terça-feira, 18 de dezembro de 2018

Não precisava ser assim....

É uma pena que pessoas abandonem animais de estimação nas ruas, por não quererem cuidar mais deles, talvez por não terem castrado os pais dos pets, e assim prevenido a presença indesejada do animalzinho.

Mal sabem os sacanas que Deus fez os animais irracionais exatamente para mimarem os racionais. Abandoná-los é uma paga muito injusta.

É uma pena que pessoas legais e especiais passem por perto mas não fiquem. São como anjos que sobrevoam mas não pousam.

Pessoas legais fazem diferença quando chegam, e fazem falta quando saem.

Já pessoas especiais fazem muita diferença quando chegam, e fazem falta absurda quando saem.

É uma pena que o tempo passe rápido e oportunidades sejam perdidas. Algumas não voltam mais. Outras tem jeito. Mas o tempo não usufruído é único.

Em nome da prudência ou do medo, riscos pequenos viram ameaças, e as oportunidades vão virando vapor, que se bater o vento, desmanchará.

É uma pena que filhos e netos desnaturados depositem seus idosos, que não necessitam de aparato hospitalar sofisticado, em casas de repouso, ao invés de pelo mesmo preço cobrado pelo asilo achar um familiar ou cuidador que zele pelo idoso, mantendo-o acolhido pela família a quem o idoso amou a vida toda.

Filhos e netos desejosos de repouso para eles próprios, driblam a própria consciência, se separam do idoso em vida, e param de receber seu amor, seus conselhos, suas histórias.

A maior pena de todas é que se as pessoas quisessem, evitariam esses todos e muitos outros lamentos.

Não precisava ser assim....

Nenhum comentário:

Postar um comentário